Sunday, September 24, 2006

Em busca do candidato bom

As eleições se aproximam e, com elas, a ansiedade daqueles que acreditam na força do voto... Às vezes, presenciamos cenas dantescas, como a que vou relatar para meus leitores (?).
Estava eu andando pelo parque, quando vi uma uma pessoa sentada num banquinho, tremendo freneticamente, roendo as unhas, tentando segurar os soluços do choro e com o olhar perdido. Logo reconheci: era a Criatura Iludida, em mais uma etapa de sua jornada em busca dos bons candidatos, merecedores desse afago tão importante, o seu voto.
A duras penas, a Criatura Iludida já renunciara ao direito de escolher o novo presidente da República - a pá de cal foi quando tomou conhecimento das posições da musa da camisa branca sobre o direito ao aborto. Em seguida, descobriu que seu candidato ao governo recebera uma polpuda contribuição da Igreja Universal; a segunda opção estava envolvida com a lavagem de dinheiro de bingos clandestinos; o terceiro tinha como vice um veterano protagonista de escândalos político-policiais, com quase 30 processos nas costas.
Sobrava, felizmente, o Legislativo, coração da democracia. Da última vez que nos falamos, a Criatura Iludida estava confiante nas suas escolhas para senador e deputados. Agora, pelo jeito, encontrara problemas.
- Por que choras? - perguntei, em tom amável.
- Descobri que meu candidato a senador é financiado por um dos candidatos ao governo para detonar um adversário no horário eleitoral. Dizem que, depois, vai até ganhar uma secretaria - a Criatura Iludida estava desolada.
Fiquei com dó:
- Mas sempre sobram os deputados...
- Pois é, eu ia votar no R*** para federal, mas ele está envolvido no escândalo das ambulâncias. Minha outra opção era G***, mas agora ele recebeu uma reportagem elogiosa da revista Veja!
- Que puxa... Enfim, você pode votar num estadual bacana!
- Eu ia! A F*** é íntegra, honesta, ninguém nem entende como saiu candidata. Mas o partido dela está coligado com o [aqui, a Criatura Iludida citou qualquer sigla], então meu voto vai acabar colaborando para a reeleição do B***, que é acusado de pedofilia, e do V***, indiciado por três homicídios.
Tudo indica que, no dia 1º de outubro, a Criatura Iludida vai anular de cima a baixo. Nem por isso estará menos iludida. Ela pensa que o problema é a ausência de candidatos bons ou de coligações puras. Enquanto continuar pensando assim, seu pobre coração vai penar de desilusão em desilusão.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A criatura iludida estará, para todo sempre, procurando alguém em quem acreditar.

Monday, September 25, 2006 1:59:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

“Art. 77. A eleição do Presidente e do Vice-Presidente da República realizar-se-á, simultaneamente, no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, em segundo turno, se houver, do ano anterior ao do término do mandato presidencial vigente. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 16, de 1997)

§ 2º - Será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

(( NÃO DÁ NEM PRA VOTAR NULO, pois esses CALHORDAS tiraram nosso direito de VOTAR NULO, ACORDA BRASIL ))

Friday, September 29, 2006 4:36:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jura, anônimo? Ninguém aqui sabia disso ainda...


Ei, quando é que vcs vão atualizar esse blog? Ou ficou todo mundo com medo do Alckmin e vai votar estrategicamente no Lula? Eh-eh-eh.

Sunday, October 08, 2006 6:12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

se diverte às minhas custas, vai...

Friday, October 20, 2006 5:29:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

humpf.... a desilusão maior do coração da criatura iludida nem foi a eleição de 2006, né miguw?

Tuesday, November 13, 2007 6:43:00 AM  

Post a Comment

<< Home